domingo, 12 de outubro de 2008

História da Ginástica - Um resumo geral






A ginástica é um desporto que envolve a prática de uma série de movimentos que exigem força, flexibilidade e coordenação motora. Ela se desenvolveu a partir dos exercícios físicos que eram feitos pelos soldados da Grécia antiga, incluindo habilidades para montar e desmontar num cavalo, e habilidades semelhantes a executadas num circo. Naquela época, os ginastas praticavam o esporte nus (gymnos – do grego, nu), nos chamados gymnasios, patronados pelo deus Apolo. O esporte só voltou a ser retomado com ênfase no final do século XVIII na Europa com a Escola Alemã, de movimentos lentos e ritmados, e com a Escola Sueca, que introduziu aparelhos na prática do esporte.
A ginástica moderna, regimentada pela Fédération Internacionale de Gymnastique, incorpora as seguintes modalidades distintas:

Modalidade:

Ginástica Artística (no Brasil por vezes chamada de ginástica olímpica)
Ginástica Ritmica Desportiva
Trampolim Acrobática
Ginástica Acrobática
Ginástica Aeróbica (no Brasil conhecida como Ginástica de Academia)

Além disso, há a ginástica geral ou ginástica localizada, que nada mais é do que série de exercícios com número elevado de repetições para grupos musculares distintos, com o fim de molda-los ou defini-los anatomicamente falando. A ginástica geral é uma das modalidades ou atividades mais requisitadas nas academias, em especial para atendimento de grupo adultos, que querem melhorar o tônus muscular nas regiões abdominais, parte posterior de membros superiores e também coxa e glúteos.
Ginástica Aeróbica, Ginástica Localizada ou simplesmente Ginástica consiste basicamente em sessões estruturadas de séries de exercícios com número elevado de repetições para grupos musculares distintos, com a finalidade de aprimorar: o tônus muscular, as capacidades aeróbia, anaeróbia, flexibilidade ou o condicionamento físico como um todo. A ginástica é uma das atividades mais requisitadas em academias, em especial para atendimento de grupos adultos.
O termo ginástica origina-se do grego gymnádzein, que significa treinar e, em sentido literal, "exercitar-se nu", a forma como os gregos praticavam os exercícios.





Fonte: http://www.pt.wikipedia.org/



ATENÇÃO!!!
Devido a um problema do servidor do Blog, não podemos publicar o vídeo apresentado durante na primeira aula. Vamos tentar armazenar o vídeo em outro servidor e posteriormente passaremos o link correto para vocês! Obrigado!

15 comentários:

bem locos disse...

muito bom me ajudou muito valau kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Taai disse...

ehh vAOS VER SE M AJUDOU DEPOIS DA MINHA prova de hje auhsuah

Juuh" disse...

quero só vê o que a profee vai fala da minha explicação sobre o conteudo ..
mais deu pra entender e me ajudou obrigada ..

tiago mattos disse...

ME AJUDOU OBJ!!!!!

Satoru endo disse...

ajudo mto obgr !

luia gb disse...

obrg ajudou bastante bjss

Carlos disse...

Sobre a Ginástica Geral, não é nada disso. Infelizmente você não soube pesquisar. Ginástica Geral são todas as modalidades Ginástica da FIG, mas é uma modalidade não competitiva, que visa outros aspectos como lazer e inclui apresentações artísticas de grupos.

kevlin disse...

chique 10 gosti muito me ajudou pacas valeu

Millynha Lima disse...

Muito legal, ajudou bastante...
recomendo para as pessoas que procuram facilidade, rapidez e perfeição. ass: ramyres

sheyla fernanda disse...

muito legal, agudou bastande na fila da escola kkkks mas eese resumo ta muito otimo,,

tamiris estanislau disse...

legal.mas o menino decima nao sabe escrever...

Unknown disse...

Ajudou muito...obg

jose wilker disse...

muito legal gostei muito tinha tudo oque ue procurava....

jose wilker disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
zSinkFire disse...

O FILHO DA PUTA TIRA ESSA MERDA DE FUNDO VERDE AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA